Como está a sua Resiliência?

No mundo da física, resiliência descreve a capacidade que alguns objetos possuem de voltarem à sua forma original depois de terem sido submetidos a pressões elásticas. No mundo figurativo, a palavra fala da qualidade de se adaptar em cenários de mudança, pressões, obstáculos e desafios.



A mudança é aquilo que é mais fixo em todo o Universo. Tudo se movimenta, se transforma, passa de um estágio para outro, o tempo todo. Acredito que o mais inteligente da nossa parte como humanos, seria aceitarmos esta lei universal e aprendermos a viver em harmonia com ela e suas evoluções.


Estar disposto a fortalecer a resiliência dentro de si, a nutrir um olhar, pensamentos e ações mais flexíveis e suaves, uma leveza na interação com o mundo e as relações, é ter compreendido que se adaptar é essencial para criar uma vida alinhada consigo e com a natureza, o mundo. Talvez no começo esta ideia seja difícil de se sustentar no dia-a-dia, quando tudo está acontecendo e temos inúmeras tarefas para cumprir, colocando o controle como comandante da nave.


Ser resiliente é também ser capaz de perceber quando estamos querendo controlar algo incontrolável, algo que se mostra mudando e se transformando, mas seguimos insistindo em segurar as coisas como elas sempre estiveram. O convite aqui é soltar, é se permitir viver outro cenário, ver tudo por outro ângulo, agir de outra forma, se adaptar dentro daquilo que é possível para você, mas que ainda lhe faça sentir-se bem e tranquila. Vamos praticar?

Posts recentes

Ver tudo